segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ZORB - Nova Zelândia

Fonte: http://gallivant.com/p/2012/11/zorb-1.jpg
Você sabia?
Na cidade de Ngongotaha/Nova Zelândia é possível descer uma montanha rolando dentro de uma bola inflada gigante

O nome do esporte é ZORB, nasceu há aproximadamente 17 anos, e recebeu o Certificado de Excelência 2013 do Tripadvior. Pode ser dividido em duas modalidades: 

 - ZORBIT – Apenas uma pessoa de cada vez, que vai sentada em uma cadeira especial no interior da esfera. O peso máximo é de 100 kg e a altura mínima é de 1,60m. Idade mínima de 8 anos. 

- ZYDRO – Nessa modalidade a bola inflada contém uma pequena quantidade de água, que equilibra os ocupantes e os impede de virar de cabeça para baixo. Prepare-se para ficar encharcado. Considerado menos radical, pode ser feito por até 3 pessoas ao mesmo tempo, desde que seu peso combinado não ultrapasse 250kg. Não há limitação de altura, portanto, se você não pode ir no ZORBIT, o ZYDRO te impedirá de ficar apenas “babando” enquanto os outros se divertem. 

Os preços giram em torno de 40 dólares para a primeira descida e 20 dólares para todas as subsequentes. Já existem opções para fazer a descida radical em três localidades nos EUA: Amesbury, Guam e Smoky Mountains. 
Site oficial http://zorb.com/

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário